Marketing Digital

Por Que A Sua Empresa Precisa Adquirir Leads Qualificados? O Que São Leads?

campanha de aquisicao como conseguir novos clientes pela internet
campanha de aquisicao como conseguir novos clientes pela internet

Você já deve ter ouvido muito falar em leads, mas sabe o que são? Descubra o que são leads, qual a sua importância no marketing da sua empresa e porque adquiri-los.

 

A Captação de leads ou marketing de geração de leads é o processo que visa estimular o interesse de clientes em potenciais a comprarem seus serviços ou produtos.

Normalmente, é realizado por meio de diferentes canais de marketing digital.

 

O marketing se transformou e os clientes atuais pesquisam online por informações sobre produtos, serviços e empresas, bem antes de entrarem em contato com VOCÊ.

 

Eles utilizam os mecanismos de busca como o Google e canais de mídia social como Instagram ou Facebook e obtêm informações do site da empresa em questão.

 

O marketing de liderança busca comunicar-se com clientes em potencial considerando seu estágio no processo de compra e depois atendê-los de acordo com suas necessidades.

 

O maior objetivo da geração de leads, é converter visitantes em clientes, ou seja, fazer esses leads se transforarem em clientes compradores.

 

 

Estratégia De Marketing: Qual a Diferença Entre Leads e Visitantes?

campanha de aquisição como conseguir novos clientes pela internet
Campanha de aquisição como conseguir novos clientes pela internet

Como você já pode observar, um lead é alguém que realmente tem um problema e viu em seu produto ou serviço uma chance de solucioná-lo.

 

Ele está à procura de informações, precisa se certificar de que sua solução realmente funciona e se sua empresa tem credibilidade.

 

Ele já foi nutrido com informações e decidiu lhe passar um contato de e-mail para um contato mais estreito.

 

No entanto, esse lead entrou em contato com sua empresa como um visitante.

 

Empresas que trabalham com marketing de conteúdo e criam blog e perfis nas redes sociais, o fazem para atrair visitantes.

 

É o que chamamos de tráfego orgânico – Pessoas que acessam seus canais na internet e descobrem seu negócio.

 

Os visitantes, a princípio são apenas curiosos e ainda não estão preparados para realizar uma compra na sua empresa.

 

Você deverá utilizar o funil de vendas e criar os conteúdos adequados para nutrir o visitante e convencê-lo a tornarem-se lead.

 

Um lead aceita cadastrar-se para receber informações via e-mail e isso significa que o mesmo tem interesse em adquirir o produto oferecido, apenas precisa de mais informações.

 

Outras vezes o mesmo já tem a certeza de que precisa realizar a compra, mas por algum motivo não o faz.

 

Ele continua sendo lead, já que o problema pode ser financeiro, mas assim que possível, fechará negócio.

 

Durante esse tempo esse cliente em potencial deve ser alimentado com conteúdo relevante.

 

Em se tratando do funil de vendas o lead está localizados bem no meio.

 

Após o processão de qualificação, o lead passa a ser um prospecto. Alguém que não temais dúvidas e está pronto para escolher sua empresa e comprar seu produto.

 

Leia também: Estratégia De Marketing Digital: Qual é Sua Importância e Os 6 Benefícios?

 

 

Por Que Sua Empresa Precisa Conseguir
Leads Qualificados?

 

As conversões de leads são fundamentais para que o seu negócio concretize vendas.

 

Fechar vendas está diretamente relacionado com o crescimento dos negócios que, por sua vez significam ganham de dinheiro.

 

No entanto, para alcançar esse objetivo você deve investir corretamente em estratégias de aquisição de novos leads qualificados.

 

 

Confira os principais motivos para seu negócio conseguir novos leads:

 

Maior Probabilidade de Aumentar as Vendas:

Você deve se perguntar: por que não focar os seus esforço apenas em vender seus serviços e produtos, ao em vez de gerar lead?

 

Porque os ventos mudaram e para obter uma venda, você precisa dar algo em troca, ou seja, criar relacionamento.


Nesse casos, seus clientes em potenciais desejam atenção, consideração e informação.

 

Investir em estratégia de conversão significa um aumento substancial de lucro para sua empresa.

 

 

O Que São Leads (Clientes) Qualificados?

Clientes qualificados são aquelas pessoas que estão prontas para comprarem suas ofertas e além de comprar sua solução, ainda indica a empresa para terceiros.

 

Ele entra nas redes sociais e fala bem, conta sua experiência de compra e faz com que outras pessoas confiem na marca.

 

Se alguém comprou e afirma estar satisfeito com o produto ou seu serviço, é certo que você realizará outras vendas.

 

Clientes Fiéis:

Um cliente que foi um lead qualificado não só faz uma boa propaganda da sua empresa, como volta a comprar outros produtos e serviços.

 

São consumidores que já desenvolveram uma estima pela organização e dificilmente farão negócio com os concorrentes.

 


Quais São Os Principais Canais Para Geração
de Leads Qualificados?

Conseguir novos clientes pela internet
Conseguir novos clientes pela internet

Para a geração de leads, a primeira exigência é estabelecer contato com potenciais clientes e incentivá-los a disponibilizar seus dados.

 

Os mesmos são encorajados a oferecer suas informações de contato através de um ímã digital ou isca digital.

 

Eles podem querer baixar um e-Book, inscrever-se em sua newsletter ou no webinar oferecido.

 

Você precisa descobrir o que eles desejam e em seguida oferecer totalmente “de graça”.

 

Uma vez que o contato é recolhido, os dados do cliente podem ser posteriormente utilizados para campanhas de e-mail marketing ou pode ir para o setor de vendas.

 

Antes que os leads possam ser gerados com sucesso, são necessárias algumas etapas.

 

O primeiro e grande desafio é atrair a atenção do público-alvo e ganhar sua confiança.

 

Uma vez que você consiga isso, será mais fácil capturar seu contato para a criação de relacionamento.

 

Sua empresa deve utilizar diversos canais e procedimentos online para esse fim:

 

  • SEO (Search Engine Optimization)
  • Mídias sociais
  • Publicidade nos mecanismos de pesquisa
  • Landing page
  • Banner publicitário

Sem dúvidas o marketing de conteúdo é fundamental para conversões e não importa o canal utilizado, portanto, o começo de tudo deve ser a criação de conteúdo útil.

 

Sempre utilize o marketing de conteúdo em sua estratégia, ajude sua audiência a solucionar um problema específico e ao final faça sua oferta.

 

A geração de leads é uma tarefa essencial para negócios que desejam adquirir novos clientes.

 

No entanto, capturar novos leads não é apenas sobre começar a fazer contatos para posteriormente realizar vendas.

 

Mas também diz respeito à construção de relacionamentos com clientes a longo prazo.

 

Como a consciência dos seus clientes em potencial é, na maioria das vezes, despertada por estratégias online, a qualidade da presença digital de uma empresa é especialmente importante para a geração de lead.

 

Além disso, é fundamental que a organização alinhe o conteúdo de acordo com o estágio dos clientes potenciais dentro do processo de compra.

 

Uma que você tenha conseguido despertar a atenção desses prospectos, você deverá nutri-los.

 

Nutrir aqui não é simplesmente passar informação e sim incentivá-los e chama-los para uma ação.

 

 

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Essa é sua oportunidade de finalmente conseguir novos clientes(leads) para seu negócio através da internet e construir um funil de aquisição para sua empresa. 
 
 
Uma campanha desenhada para obter novos clientes é constituída das seguintes etapas:
 
1º – Planejar a campanha
 2° – Definir público (Remarketing)
3º – Ímã digital
4º – Página De Captura
5º – Página de Vendas (Escrever Uma Copy Para a Primeira oferta)
6º – Sequência de e-mails para quem não comprou a primeira oferta
7º – Avaliar o resultado da campanha
  

Veja, na prática como funcionará seu funil de aquisição de alta conversão.

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Campanha de aquisição de clientes todos os dias

 

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Ou você transforma a sua empresa no TUBARÃO BRANCO dentro do seu mercado e aproveita o máximo do oceano azul… 
 

“Conquistar todos os dias novos clientes com o menor custo possível e obter o máximo de lucro ”

Conseguir novos clientes pela internet
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Ou a sua empresa irá quase que morrer, lutando exaustivamente no oceano vermelho por preço…

 

E aí… O que você prefere?

 

Veja como gerar novos leads qualificados para seu negócio

Gleidson Vieira

Consultor Especialista em Vendas Pela Internet| Co-fundador da Pluweb Consultoria De Vendas Online

Atualmente, ajudo empresários, a realizarem vendas de seus serviços e produtos pela internet de forma lucrativa.

Tel.: 21 3158-1301 (Whatsapp) | Skype: pluweb
E-mail: gleidson@pluweb.com.br

Abraço e até logo...

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Especialista Em Vendas Pela Internet