Marketing Digital

O Que é Marketing Digital e Como Aplicar Em Pequenas e Médias Empresas

O Que é Marketing Digital e Como Aplicar em Pequenas e Médias Empresas
O Que é Marketing Digital e Como Aplicar em Pequenas e Médias Empresas

O marketing digital é fundamental para pequenas e médias empresas, pois as coloca em um nível melhor de competitividade. Veja como aplicar no seu negócio.

 

Há 7 anos o marketing online ainda estava em sua infância. O mesmo existia, as empresas começaram a utilizá-lo, mas poucas realmente o entendiam.

 

As estratégias se baseavam apenas em ter um blog com atualização semanal e atuar nas mídias sociais.

 

Mas o cenário mudou muito e atualmente ter um negócio de sucesso gira em torno da capacidade de se fazer presente no ambiente digital.

 

O marketing de conteúdo, por exemplo, consegue gerar três vezes mais leads do que o marketing tradicional.

 

Sem dúvida, o marketing digital é, atualmente, a estratégia mais poderosa, contudo, isso não significa que a versão tradicional esteja morta.

 

No entanto, não há como discutir a eficiência e todos os benefícios que as estratégias online têm oferecido, principalmente, para micro e pequenas empresas.

 

Você é proprietário de uma empresa de pequeno ou médio porte?

 

Veja como o marketing digital pode ser decisivo no faturamento e crescimento do seu negócio e aprenda como aplicá-lo.

 

Você também pode se interessar pelo post Marketing Digital:Exemplos De Estratégias Para Gerar Mais Vendas

 

Definição: O Que é Marketing Digital?

Estratégia de marketing digital
Estratégia de marketing digital

 

Falando em um nível mais popular, o marketing digital refere-se a um tipo de publicidade entregue por meio dos canais digitais.

 

Os canais digitais podem ser: as mídias sociais, motores de busca, e-mail, blogs, sites e aplicativos dispositivos móveis.

 

Embora este termo envolva uma extensa gama de atividades de marketing, resolvi me concentrar naquelas que considero as principais.

 

O Que É e Como Funciona Os Links Patrocinados?

 

Estamos falando sobre uma ótima oportunidade para as empresas atraírem um público qualificado.

 

Os links patrocinados são, basicamente, anúncios em formato de textos simples e são mais facilmente encontrados nos mecanismos de busca.

 

Já percebeu que quando realizamos uma pesquisa no Google, aparecem alguns sites destacados e identificados como anúncio?

 

São links patrocinados.

 

Essa é a maneira mais rápida para você promover sua marca/produto/serviço na internet e aumentar sua visibilidade, gerar mais leads e fazer novas vendas com lucro.

 

Tráfego Orgânico

 

Ao contrário do link patrocinado, o tráfego orgânico visa atrair público sem a necessidade de pagar.

 

O tráfego gratuito é considerado mais importante, pois é segmentado.

 

O mesmo é adquirido por meio de blogs onde são disponibilizados conteúdos relevantes para o nicho em questão.

 

Seu público o encontra através das pesquisas realizadas no Google e em outros buscadores.

 

Para obter tráfego orgânico é necessário trabalhar com estratégias massivas de marketing de conteúdo com textos de qualidade e otimizados com SEO (Search Engine Optimization).

 

E-Mail Marketing

 

O e-mail marketing é atualmente a estratégia online mais eficiente no que se refere ao aumento de vendas.

 

O mesmo pode ser uma ferramenta importante também para trabalhar com Inbound Marketing que além de ajudar na concretização de negócios também fideliza clientes.

 

Marketing Móvel

Estratégia de e-mail marketing
Estratégia de e-mail marketing

 

O uso da internet cresceu bastante entre os brasileiros e de acordo com pesquisas, o acesso é feito, na maioria das vezes, por meio de aparelhos móveis.

 

O marketing digital para dispositivos móveis baseia-se em oferecer sites e blogs responsivos que possam se acessados sem problemas de desconfiguração e que sejam leves.

 

Anúncios Nas Redes Sociais

 

As redes sociais também devem ser utilizadas por empresas menores devido à quantidade de usuários conectados diariamente.

 

As principais plataformas de anúncios são o Facebook Ads e o Instagram Ads.

 

Você também pode se interessar pelo post Marketing Digital:Exemplos De Estratégias Para Gerar Mais Vendas

 

Por Que Sua Empresa Deve Investir em Estratégias de Marketing Digital?

Estratégia de marketing digital para pequenas e médias empresas
Estratégia de marketing digital para pequenas e médias empresas

 

O marketing digital surgiu para mudar completamente o nível de competitividade entre grandes e pequenas empresas.

 

O marketing tradicional sempre foi injusto com os pequenos empreendedores.

 

Suas estratégias mais eficazes são relativamente caras e apenas as grandes organizações conseguem implementá-las.

 

Os empreendimentos menores eram obrigados a manter estratégias de marketing inexpressivas e por isso não conseguiam experimentar o crescimento.

 

Com a chegada do marketing digital as coisas mudaram, tendo em vista que suas ferramentas e táticas são de alto alcance e custam bem mais barato do que os anúncios tradicionais.

 

Sua empresa teria condição de anunciar em um outdoor pelo menos uma vez por mês?

 

E anúncios na TV em grandes emissoras?

 

Hoje o seu negócio pode ser tão competitivo quanto o do seu maior concorrente.

 

Isso porque as estratégias online possuem preços bem mais acessíveis e justos.

 

Como Aplicar Marketing Digital Para Pequenas e Médias Empresas e Gerar Os Seus Primeiros Leads e Vendas Pela Internet

Busca

 

Como já falei nesse post, o tráfego orgânico é imprescindível para o sucesso de uma empresa.

 

Uma das melhores opções para criar sua presença online é com um blog.

 

O blog é o ambiente ideal para trabalhar com marketing de conteúdo e ficar mais próximo dos consumidores.

 

O SEO é fundamental para que o blog alcance o topo nas pesquisas do Google e adquira maior tráfego.

 

Dentre as principais técnicas de SEO estão o uso de palavra-chave, títulos matadores, semântica, e CTA(chamada para ação).

 

Marketing De Conteúdo

Marketing De Conteúdo
Marketing De Conteúdo

 

Para ter um blog de sucesso, o segredo é o marketing de conteúdo, criar e disponibilizar conteúdo relevante, de qualidade e otimizado com SEO.

 

Porque trabalhar com marketing de conteúdo?

 

Posse te afirmar que são muitos os benefícios dessa estratégia.

 

É através dos conteúdos de um blog que os consumidores encontram informações que o levarão a realizar uma compra ou contratar seus serviços.

 

Atrair clientes, a convertê-los em leads e o aumentar as vendas são as principais vantagens do marketing de conteúdo.

 

Lembre-se de que todos os textos disponibilizados devem conter temas que são de interesse do seu público e precisam ser desenvolvidos a partir de pesquisa de palavra-chave.

 

Atrair clientes com marketing de conteúdo exige um estudo detalhado sobre o público-alvo.

Rede Social

 

De acordo com uma matéria, um estudo feito pela Fundação Getúlio Vargas afirma que. Atualmente, o Brasil possui 152 milhões de celulares inteligentes.

 

Com isso, o número de usuários que conectam-se todos os dias nas redes sociais também aumentou consideravelmente.

 

Desse modo, não há dúvidas de que seu público está presente nessas plataformas.

 

O próprio Facebook, a maior mídia social do mundo, já disponibiliza uma área especial para divulgação de marcas e serviços, o Facebook Ads.

 

Criar uma Fanpage significa ter em um mesmo local a maioria das pessoas que você deseja atingir.

 

É poder interagir, colher informação e passar todas as informações que a empresa deseja que chegue até seus consumidores.

 

Em se tratando das redes sociais, uma forte tendência para 2018 é a produção de vídeos.

 

Em 2017 os vídeos se mostram muito eficazes para promover e aumentar o engajamento dos consumidores.

 

E-mail Marketing

 

Os blogs são a principal ferramenta para adquirir leads. Para isso você deve apostar em ímãs digitais.

 

Ímã digital ou isca digital é um uma espécie de recompensa usada para captar leads.

 

Sabe quando você entra em um blog e aparece uma landing page oferecendo um e-Book que pode ser conseguido por meio de cadastro?

 

Esse e-Book que também pode ser outro tipo de infoproduto é o ímã digital.

 

Além de captar leads, você também criar uma lista de e-mails segmentada e pronta para as campanhas de e-mail marketing.

 

Esse é uns dos caminhos que pode começar a criar uma lista de possíveis clientes e com as campanhas corretas, será capaz de transformar leads em clientes compradores.

 

De acordo com dados do Telstra Samll Business Intelligence Report, 62% dos clientes deixam de comprar em empresas que não estão na web.

 

Portanto, não investir em marketing digital em 2018 impedirá o crescimento da sua empresa e o aumento das vendas.

 

Quer começar aumentar seu faturamento
com lucro?

Então precisa aplicar estratégias de Marketing digital em sua empresa ou você correrá um grande risco de ficar com fluxo de caixa no negativo o ano todo.

 

Mas se você quer colocar sua campanha de vendas pela internet no ar em 30 dias ou menos e finalmente conseguir novos clientes, assumir o controle das vendas do seu negócio através da internet…

 

…e ser acompanhado de perto durante 90 DIAS na implementação de 06 campanhas de vendas online para sua empresa.

 

Recomendo você a conhecer o Grupo Especial Para Implementar Suas Estratégias De Marketing Digital.

 

Esse é grupo dedicado a empresários que estão cansados estudar teorias e em dizer:” não consigo conquistar clientes e nem vender serviços ou produtos pela internet.”

 

Que precisam de ajuda para colocar suas campanhas de vendas no ar em 30 dias ou menos.

 

Se você está satisfeito com seus resultados em vendas pela internet, esse grupo não é para você.

 

Isso é para pessoas que querem crescer seus negócios pelo menos 100% nos próximos 30 dias e querem algo maior, e que ficam empolgados com desafios.

 

O Grupo De Implementação Para Suas Estratégias Em Marketing Digital, são para pessoas que querem crescer seus negócios pelo menos 100% nos próximos 30 dias e querem algo maior, e que ficam empolgados com desafios.

 

Dito isso, Clique no botão abaixo, e então vamos analisar seu perfil.

 

Falar Com Gleidson Vieira Consultor Em Vendas Pela Internet

 

Gleidson Vieira

Consultor Especialista em Vendas Pela Internet| Co-fundador da Pluweb Consultoria De Vendas Online

Atualmente, ajudo empresários, a realizarem vendas de seus serviços e produtos pela internet de forma lucrativa.

Tel.: 21 3158-1301 (Whatsapp) | Skype: pluweb
E-mail: gleidson@pluweb.com.br

Abraço e até logo...

Adicionar comentário

Clique aqui para deixar um comentário

Especialista Em Vendas Pela Internet