Marketing Digital

Como Usar Estratégias de Marketing Para Aumentar As Vendas Da Sua Empresa

Como usar estratégias de marketing para aumentar as vendas
Como usar estratégias de marketing para aumentar as vendas

Empresas já veem as estratégias de vendas pela internet como a principal prioridade de marketing digital para 2018. Saiba exatamente como usar estratégias de marketing para aumentar as suas vendas.

 

O sucesso do marketing atualmente é reflexo dos esforços, da modernização e de suas ferramentas tecnológicas que o tornam indispensável para os negócios.

 

O fato dessa área estar cada vez mais relacionada com o ambiente digital é um requisito para que o mesmo apresente resultados mais objetivos para as empresas.

 

O marketing digital tem se preocupado mais com o consumidor e com a forma como ele pensa.

 

O resultado disso é uma atuação mais forte em toda sua jornada de compra dos clientes.

 

 

Como Elaborar Estratégias de Marketing Digital Para Setor Empresarial

Como usar estratégias de marketing para aumentar as vendas
Como usar estratégias de marketing para aumentar as vendas

 

A primeira coisa é saber o que é marketing empresarial para entender porque o mesmo é tão importante.

 

O marketing empresarial trata-se de todas as ações que são realizadas no dia a dia das empresas com o intuito de captar novos clientes, atender as demandas dos mesmos, da sociedade e dos colaboradores.

 

Portanto, para que as estratégias do seu negócio sejam aplicadas de forma a atender as boas práticas do Marketing Empresarial, você deve levar em consideração os 4 Ps: Produto, Preço, Praça e promoção.

 

Confira informações mais detalhadas sobre cada um desses elementos:

 

Produto: Esse primeiro P está relacionado com o produto ou serviço que será comercializado.

 

Nessa etapa é preciso ter em mente que a empresa não deve criar apenas mais um produto, ela deve apresentar soluções para um determinado problema.

 

Essa informação precisa ser transmitida com o máximo de clareza, bem como todos os diferenciais do produto.

 

Preço: O preço não se refere apenas ao valor final do produto ou serviço.

 

Na hora de determinar o valor dos seus serviços é interessante levar em consideração a empresa, os consumidores, os custos, as estratégias de marketing do negócio e o mercado.

 

É aqui que começa o planejamento das estratégias de marketing para aumentar as vendas.

 

Praça: Tradicionalmente falando, a praça é o ponto comercial do negócio.

 

No entanto, também tem relação com a forma sobre como o serviço ou produto será distribuído.

 

De forma majoritária, as empresas não vendem seus produtos/serviços apenas em pontos físicos, mas também através de revistas, parceiros, revendedores via internet.

 

Promoção: O último dos Ps trata das estratégias de divulgação do produto – Os canais em que a empresa investirá para demonstrar aos consumidores a sua solução.

 

 

Você também pode se interessar pelo post Marketing Digital:Exemplos De Estratégias Para Gerar Mais Vendas

 

 

Estratégias de Marketing Para Aumentar as Vendas –Marketing Para Setor Empresarial

Estratégias de marketing para aumentar as vendas
Estratégias de marketing para aumentar as vendas

 

O grande segredo para trabalhar com marketing empresarial hoje em dia é saber aliá-lo com o marketing digital.

 

Essa é uma tática extremamente eficaz, mas muitas empresas não fazem.

 

Elas acreditam que as ferramentas digitais dão conta do recado, sozinhas, mas esse é um erro crucial.

 

Utilizar os tradicionais 4 Ps que sempre deram bons resultados com a eficiência do marketing digital resulta em uma das melhores estratégias de marketing para aumentar as vendas.

 

Desse modo você conseguirá desenvolver produtos/serviços com alto grau de aceitabilidade, conseguirá um preço para vencer a concorrência e terá a internet como meio de fazer com que o mesmo seja encontrado.

 

Levando em consideração que atualmente os consumidores não realizam compra sem antes pesquisar online, com um bom trabalho de divulgação você terá sucesso nas vendas.

 

Selecionei algumas questões que devem ser consideradas para aumentar as vendas com a união do marketing empresarial e digital:

 

 

Plano De Gerenciamento das Mídias Sociais

 

Gerenciar as redes sociais envolve várias etapas. Não deve se resumir a fazer postagens.

 

Estar presente nas mídias sociais já não é mais privilégio de poucos, a maioria das empresas possuem perfis nesses canais.

 

Por conta disso, se você deseja se destacar é necessário saber aplicar estratégias de gerenciamento.

 

Veja algumas dicas:

 

  • Criar postagens relevantes e que promovam engajamento
  • Postar nos dias e horários em que seu público está conectado nas redes sociais.
  • Determinar a frequência das postagens(constante comunicação)
  • Interagir sempre com o público, respondendo perguntas, esclarecendo dúvidas e etc.
  • Analisar os resultados das campanhas
  • Otimizar estratégias

 

Etapa Do Planejamento De Uma Estratégia Em Marketing De Conteúdo

 

O marketing de conteúdo é tão importante que faz parte de todas as outras estratégias online.

 

Atualmente o mesmo está presente em campanhas de e-mail marketing, Inbound Marketing e outras.

 

Para aumentar suas vendas é imprescindível criar um blog profissional e disponibilizar conteúdo relevante, ou seja, ajude sua audiência a solucionar um problema específico. 

 

Dicas para criar conteúdo relevante para seu blog:

 

  • Cuidado com os erros ortográficos
  • Verifique as informações passadas
  • Crie textos com conteúdo relevante(resolva um problema específico de sua audiência)
  • Otimize seus artigos com técnica de SEO(primeira página do Google)
  • Ilustre com Imagens
  • Utilize Infográficos e Vídeos
  • Consiga Links building
  • Ajude a sua audiência a ganhar uma primeira vitória

 

Dessa forma você atrairá visitantes (clientes em potencial), os converterá em leads, apresentará uma primeira oferta e depois de nutri-los realizará uma nova oferta para gerar mais vendas.

 

 

Você também pode se interessar pelo post Marketing Digital:Exemplos De Estratégias Para Gerar Mais Vendas

 

 

E-mail Marketing: Como Ferramenta De Relacionamento Com Cliente

 

E-mail como ferramenta de Relacionamento para gerar mais vendas com seu cliente
E-mail como ferramenta de relacionamento para gerar mais vendas com seu cliente

 

Durante muito tempo o e-mail foi considerado uma ferramenta ineficiente dentro do marketing.

 

Isso porque as pessoas não gostavam de receber tantas mensagens irrelevantes, sem autorização e muitas vezes links com vírus.

 

No entanto, as empresas perceberam que essa era uma ferramenta que poderia ser melhor utilizada.

 

Os números apontam que mesmo pessoas que não possuem perfis nas redes sociais têm, pelo menos, uma conta de e-mail.

 

Algumas recomendações simples para você trabalhar com campanhas de e-mail marketing:

 

  • Crie mensagens com conteúdo relevante
  • Insira imagens leves
  • Envie e-mails todos os dias (somente assim irá ser capaz de vender todos os dias. Claro, isso existe algumas habilidades em estratégias de marketing para o seu lead não se descadastrar)
  • Sempre adicione o link de sua página de vendas
  • Mantenha um link em todas as mensagens para que o cliente consiga cancelar o cadastro caso deseje
  • Não compre listas de e-mail
  • Trabalhe com conteúdo seguindo as etapas do funil de vendas(o e-mail é a extensão de sua carta de vendas)

 

Transforme Seu Blog Em Uma Plataforma Altamente Lucrativo

 

Seu blog não precisa se limitar a trabalhar com marketing de conteúdo, ele pode servir para apresentar seus produtos e serviços.

 

A ideia é criar conteúdo específico para cada produto/serviço que você deseja vender.

 

A possibilidade de inserir vídeos e imagens possibilita uma apresentação mais aprimorada.

 

 

Ofereça Soluções Para Os Problemas Dos Seus Clientes

 

Se você deseja que as pessoas comprem seu produto ou contratem seu serviço, é importante criar o que eles precisam.

 

Criando o produto/serviço que venha solucionar o problema de um determinado grupo de pessoas, dificilmente você terá problemas para comercializá-lo.

 

Dicas para criar um produto/serviço lucrativo:

  • Realize uma pesquisa sobre seu nicho e descubra quais são as dores(problemas específicos) das pessoas
  • Analise seus concorrentes e os produtos/serviços que oferecem
  • Crie um produto/serviço que seja uma solução e que tenha diferenciais
  • Prepare uma identidade visual do produto/serviço para chamar a atenção
  • Crie novas cartas de vendas, novas abordagens, novas ofertas e fortaleça seu posicionamento de mercado
  • Melhore seu produto/ serviço de acordo com a experiência de seu público

 

 

Usar estratégias de marketing para aumentar as vendas é o melhor caminho para sua empresa e tem promovido resultados surpreendentes, contudo, essas táticas devem ser desenvolvidas por profissionais experientes.

 

Espero que essas informações lhe tenham sido úteis. Compartilhe o post em suas redes sociais e continue acompanhando o blog.

 

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Use o marketing digital para gerar mais vendas
Use o marketing digital para gerar mais vendas

 

 

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Gleidson Vieira

Consultor Especialista em Vendas Pela Internet| Co-fundador da Pluweb Consultoria De Vendas Online

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Tel.: 21 3158-1301 (Whatsapp) | Skype: pluweb
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